Um ano de Timão: Tite abre o jogo sobre pressão, futuro e até Felipão

Técnico diz que renovação só virá se for campeão, espera carreira em novo
patamar com título nacional e revela que amizade com Scolari, por ora, acabou

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
 
Há exatamente um ano, Tite trocava a estabilidade de trabalhar nos Emirados Árabes Unidos pela busca da realização profissional. Nem a ameaça dos xeques de acionar a Fifa impediu o treinador de deixar para trás alguns milhões de reais e mergulhar em um Corinthians em crise. Doze meses depois de pisar no CT Joaquim Grava pela primeira vez, entre crises e momentos de euforia, Adenor Leonardo Bacchi tem pela frente as oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para alçar a carreira ao nível que tanto desejou e renovar contrato.

- Posso dizer que seria uma honra ser convidado a ficar. Sei que isso tudo está ligado ao fim do campeonato. A possibilidade da permanência passa pelo título – afirmou.

Nesta entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM, em sua casa, na Zona Leste de São Paulo, Tite aposta que a campanha de quando chegou ao Timão no ano passado (cinco vitórias e três empates) será mais do que suficiente para levar o título em 2011. De cara nova desde que decidiu aposentar a imagem carrancuda e fechada, o treinador abre o jogo sobre pressão, apoio da direção, protestos da torcida e sobre o ex-amigo e “mentor” Luiz Felipe Scolari.

- Continua o reconhecimento, mas com o estanque profissional. Agora é o distanciamento. Não temos mais contato.

Com menos de dois meses para o término do Brasileirão, Tite cobra concentração total do elenco, ainda vê a equipe em condições de evoluir e exige Adriano mais magro para ser o complemento que levará o Corinthians ao quinto título nacional.

- Ele é o “plus” para esses últimos jogos.

Assista o vídeo da entrevista na íntegra em:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/10/tite-faz-um-ano-de-timao-e-diz-que-renovacao-esta-condicionada-ao-titulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário