Clubes paulistas e sindicato definem resposta contra violência a jogadores

Inspirado no caso João Vitor, Sindicato dos Atletas consegue acerto: Palmeiras, Corinthians e Santos não jogam em caso de agressão

Após reuniões em Palmeiras, Corinthians e Santos, o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo definiu um acordo em caso de novas confusões de torcedores com jogadores. Inspirado no caso João Vitor, que brigou com torcedores do Verdão na semana passada e foi agredido, o sindicato conseguiu a adesão dos clubes e ficou acertado que ninguém entrará em campo na rodada seguinte de qualquer campeonato se um jogador se envolver em novo caso de agressão. Apenas o São Paulo ainda não firmou o acordo.

- Através dos representantes de cada clube ficou acertado que se algum jogador do Corinthians, Palmeiras e Santos forem agredidos, estes não entrarão em campo na rodada seguinte. Aguardamos ainda a posição do São Paulo, através do capitão Rogério Ceni, que está ciente da decisão dos outros clubes. Mas, acredito que o São Paulo estará ao nosso lado dando maior apoio ao nosso movimento – afirmou Luis Eduardo Pinella, diretor da entidade.

Representantes do sindicato conversaram com representantes dos três clubes. No Timão, Paulo André e Alessandro foram os responsáveis por transmitir a mensagem ao elenco. No Peixe, Edu Dracena e Arouca foram os escolhidos. Já no Palmeiras, quase todos os jogadores participaram de uma reunião nos vestiários do CT. Apenas o atacante Kleber, afastado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ficou fora.

Outra discussão foi a respeito da pré-temporada para 2012. Os atletas cogitam uma manifestação pacífica para pedir ao menos 20 dias de preparação antes do início dos campeonatos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário