Jogo Aberto: Encontros buscam soluções para o futebol gaúcho

Na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado em agosto, para debater o futuro do futebol do interior gaúcho, foi formada a Comissão de Articulação e Planejamento (CAP). Durante as últimas semanas, o assunto vem evoluindo através do encontro dos membros da Comissão, que buscam a qualificação do documento Jogo Aberto, proposto pelo deputado Alexandre Lindenmeyer para fortalecer os clubes e tornar o futebol um indutor das questões sociais. Ao mesmo tempo, o parlamentar tem mantido contatos com representantes do governo no sentido de oficializar o Jogo Aberto e encaminhar soluções que engrandeçam as competições gaúchas, revendo critérios e propondo maior entrosamento entre as partes envolvidas.
As reuniões da CAP buscam um consenso sobre a forma de qualificar a reestruturação dos clubes de futebol do Estado no que se refere à administração, saneamento financeiro e aumento da receita. Ao mesmo tempo, buscam alternativas para políticas que envolvam o futebol como um aglutinador social e construtor da cidadania. É um trabalho que precisa ser feito pensando não apenas nos efeitos imediatos, mas num processo que possa amadurecer as conquistas a cada ano.
Paralelamente aos encontros da CAP, o deputado Lindenmeyer faz contatos frequentes com representantes de estatais, da Casa Civil, empresários e executivos da iniciativa privada para buscar apoio ao projeto. O Jogo Aberto é uma proposta que envolve a todos os segmentos ligados ao futebol. As reuniões da CAP contam com a presença de representantes da Federação Gaúcha de Futebol, dos clubes, de advogados da área esportiva, treinadores e ex-atletas. O espaço de debates está aberto, à disposição de quem queira colaborar. Contatos podem ser feitos com o assessor de esportes do deputado Lindenmeyer, professor Luiz Parise, pelo e-mail parise.sport@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário