Autônomos FC

O projeto Autônomos F.C. se caracteriza pelo lado social e político ligado a ações fora de campo.

Neste link, http://www.autonomosfc.com.br/, pode ser conferido detalhadamente todo o projeto de aquisição de sua sede, atualmente um estúdio que também promove shows e festas, e o que se pretende fazer por lá. Também é possível conhecer o "programa" de recompensas criado para aqueles que contribuírem com a arrecadação da verba necessária para a concretização do projeto. Além, claro, da história do time.
O objetivo de uso da sede é oferecer um espaço para que as pessoas possam ouvir a voz de movimentos sociais e ativistas combativos que ainda se esforçam por um modelo diferente e mais justo de sociedade. Discutir idéias, política - outro assunto cada vez mais em baixa - é uma das funções fundamentais, além de promover a cultura das mais diversas formas, o que se da de forma cotidiana, através de shows, oficinas, debates, exibição de filmes, projeto de biblioteca pública e outros.

Alguns veículos de mídia têm feito matérias a respeito dessa empreitada do Autônomos FC, especialmente a mídia mais alternativa e menos comercial. A revista Caros Amigos e o jornal Brasil de Fato fizeram reportagens recentes e a Carta Capital entrevistou os responsáveis pelo projeto na semana passada.

Matéria na Caros Amigos:
Casa Mafalda: alternativa autônoma à cultura mercantilizada em São Paulo

Brasil de Fato:
Casa Mafalda: centro cultural e político autônomo

Já o vídeo abaixo, foi feito há mais tempo, mas serve pra ilustrar bem o que é o Autônomos FC e seus objetivos de ação e transformação social.

O projeto chegou ao conhecimento do GECUPOM através de correspondências entre Tiago Paiva, integrante do Autônomos FC, e o Professor Paulo Capela, coordenador do grupo.
Esta iniciativa traz a tona questões importantes a serem discutidas, além de subsidiar conhecimentos para o projeto de estudos/pesquisa sobre o Futebol Amador de Florianópolis que esta sendo realizado pelo GECUPOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário