DIARIO DE VIAGEM

Nosso amigo e coordenador do GECUPOM,  Prof. Paulo Capela, continua sua viagem com o objetivo de integrar e disseminar os estudos e trabalhos realizados com o VITRAL Latino-Americano de Educação Física, Esportes e Saúde. Capela em sua viagem, tem se encontrado com grandes nomes da Educação Física e dos Esportes no cenário da America Latina, inclusive tendo esta semana o lançamento do livro(como segue abaixo) no cenario nacional Equatoriano. Próxima escala será na Argentina. Segue abaixo seu e.mail para nós:


“Hoje pela manhã, mantive contato com o jogador de futebol zagueiro equatoriano Ulisses de La Cruz, por intermediação do Prof. Jaime Breilh. Ulisses é um dos mais importantes jogadores do país, ele irá compor a mesa de lançamento de nosso livro “Ensaios Alternativos Latino-americanos de Educação Física, Esportes e Saúde”, juntamente com um sociólogo e um jornalista desportivo local.

Ele já está com nosso livro, é um jogador muito inteligente, articulado para falar e esclarecido, já jogou nos principais clubes aqui do país, no Cruzeiro de Minas e em clubes da Europa (Inglaterra). Tivemos um diálogo muito interessante. Ele possui uma visão muito esclarecida sobre o mundo de poder que circunda os clubes da América Latina, disse que o futebol jogado na Inglaterra é mas rápido e honesto que o jogado na América; aqui os juizes são mais complacentes com as sucessivas interrupções do jogo que acabam prejudicando o espetáculo e as equipes que trabalham mais. Enfim, boas idéias vindas de um atleta ainda em atividade. 

Depois almocei com o Breilh e tratamos de alguns pontos de nossa pauta.
Quanto á tradução do nosso livro, sugeri que fizéssemos uma primeira tradução com acadêmicos aí no Brasil, e ele faria a revisão aqui, ele iria estudar a viabilidade. Disse que é viável uma ida dele a Florianópolis, pensamos em Março, Abril ou Maio. Ele também colocou como exigência só poder permanecer no Brasil no máximo uma semana (poderia trabalhar em um curso). Era isto.
Abraços, Capela!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário