Jogo Aberto ganha apoio do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte


Na foto acima, Parise, Tartaruga e Capela.

O presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Leonardo Tartaruga, esteve no gabinete do deputado Alexandre Lindenmeyer na sexta-feira passada (11/05). A convite do mandato do parlamentar, Tartaruga conversou com os assessores de esporte Luiz Parise e Paulo Capela sobre a possibilidade de participação da CBCE nas ações de desdobramento do projeto Jogo Aberto.
Protocolado por Alexandre na Assembleia Legislativa do Estado depois de amplo debate com a sociedade e com os entes governamentais, o PL do Jogo Aberto propõe uma nova visão sobre o futebol no interior gaúcho, valorizando a inserção social e o fortalecimento dos clubes e de suas respectivas comunidades. Da conversa resultou a programação de duas ações: um evento para tratar dos rumos do futebol do interior em âmbito nacional; e a qualificação técnico-científica do futebol no Rio Grande do Sul, sobretudo no interior, a partir da aprovação do Jogo Aberto.
Segundo os assessores de Lindenmeyer, é importante valorizar iniciativas que tratem da democratização e do seu enraizamento nas relações que permeiam o futebol no RS e no Brasil. Tartaruga gostou do encontro e colocou-se a disposição para que essas ações evoluam em curto espaço de tempo. Novos contatos devem dar celeridade às proposições.

Conheça o CBCE
Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento.
Seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e/ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário