Notícias do RS

'O Banrisul pode alavancar o futebol do interior', diz Lindenmeyer

04/05/2011
Segue a luta do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) pela definição de critérios por parte do Banrisul na distribuição de patrocínios para os clubes que disputam a Segundona Gaúcha. Nas últimas semanas, o parlamentar apresentou o programa “Jogo Aberto” ao Gerente de Recursos Terceiros do banco, Julimar Machado, ao secretário de Esporte e Lazer do Estado, Kalil Sehbe, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT) que avaliaram positivamente a proposição.

O Gerente de Recursos Terceiros do Banrisul, Julimar Machado, relatou que a direção atual do banco não concorda com a política de patrocínios da gestão anterior e que haverá mudanças nos próximos anos. Julimar recebeu o programa “Jogo Aberto” de Alexandre, proposta que classificou como “muito rica e que contribuirá bastante para a implantação de novas políticas de patrocínio para o futebol gaúcho”.

Alexandre defendeu a possibilidade do banco investir um pouco mais no interior do Estado. “Não concordo com o investimento polarizado.  Quando nos referimos a Segundona Gaúcha, estamos falando de 24 municípios, muitos destes com uma história muito atrelada ao futebol. O Banrisul pode alavancar o futebol do interior.”, afirma o deputado que se coloca à disposição da instituição para a construção deste processo.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou os projetos ‘Você pode ser um campeão do vôlei’ e ‘Campeões Olímpicos e Campeões da vida” ao gerente. Os projetos pretendem promover a inclusão social de cerca de 600 crianças e adolescentes e 100 portadores de necessidades especiais. Julimar, se mostrou sensibilizado com a proposta e prometeu uma nova conversa sobre os projetos associados a Fundação Sócio Cultural Esportiva do Rio Grande (Funserg).

Segundo o deputado, uma conversa com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) seguida de uma apresentação da proposta para os presidentes dos clubes que participam do campeonato será a próxima investida deste projeto que promete fortalecer o futebol gaúcho como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário