Bem Vindo à Floripa? Congresso Técnico?


Para quem  não conhece Florianópolis, o Bokarra Club é uma das mais famosas zonas de prostituição de luxo, diga-se de passagem, de Santa Catarina e até mesmo do Brasil. E agora eu lhes pergunto, por que em um "guia para conhecer todos os caminhos da Ilha de Santa Catarina", vem em sua capa e contra capa a propaganda de um Casa de Striptease?
Bom, vamos por partes.


Florianópolis nesta semana, nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro, está recebendo o Congresso Técnico da Copa do Mundo de 2014. Esse evento é conhecido como o mais importante pré-Copa, segundo a FIFA. Muitas pessoas tratam este evento, ocorrendo aqui na Ilha de Santa Catarina, como um consolo, já que ficamos de fora das cidades sede da Copa. Sinceramente, por minha pessoa, não fazia questão alguma.
Mas enfim, voltando; este Congresso trouxe praticamente todos os técnicos das 32 seleções para nossa cidade, aqueles cujos não puderam vir mandaram seus representantes. Foi montado um forte esquema de segurança por causa do evento, há policiais na rua como nunca vimos, os jornalistas não podem nem chegar perto da entrada do evento, o qual ocorre no maior Resort de Florianópolis. Quando nós da classe popular precisamos deste tipo de segurança não obtemos, é claro. Quem tem mais poder sempre tem seus privilégios, infelizmente este é nosso sistema capitalista. Só uma coisa, o evento está sendo feito com dinheiro público. "Que ótimo"! Mais gastos "muito bem" aplicados para a Copa, "parabéns". Que vergonha. Para se ter noção do abuso do nosso dinheiro público, o Governo do Estado gastou 3,9 milhões de reais para a realização do Congresso. A reforma do Hospital de Florianópolis custou 12,8 milhões.
Agora falando da imagem estampada no jornal; sabemos que futebol, dinheiro e mulheres estão caminhando lado a lado, isso está sempre explícito na mídia, basta ver quantas vezes jogadores "famosos" são vistos em festas ostentando e sempre acompanhados de belas mulheres. Então, em minha opinião, não julgo como tão absurda assim a capa do jornal, julgo como absurdo o fato, que dá a entender, a capa do caderno do jornal tratar nossa cidade de Florianópolis como uma capital para turismo sexual.
Infelizmente sabemos os homens que estão no poder dessa Copa do Mundo em nosso país. Além disso, no Congresso há apenas homens participando, ou seja, será mesmo que eles vem, apenas, para discutir sobre as questões que definem o trabalho dos treinadores, médicos, responsáveis pelo transporte e preparação de toda a estadia das delegações durante o Mundial? Dúvido que não queiram conhecer um pouco de nossa Ilha, ainda mais que estão sendo "patrocinados" pelo Governo do Estado de Santa Catarina, tenho minhas dúvidas se não vão ser bancados no Bokarra também. A propaganda foi feita e chegou até as mãos dos participantes do evento. Como qualquer homem, devem estar curiosos para conhecer a beleza das mulheres brasileiras, ainda mais com as belas mulheres presentes em nossa cidade.
Florianópolis possue 42 praias, a temporada já está praticamente no fim por aqui, ou seja, fica muito mais fácil de conhecê-las, contudo o veículo de informação faz um caderno dando ênfase em uma boate de prostituição de Florianópolis.
Dinheiro muito bem gasto esse hein Sr. Governo? Enquanto isso, a mesma transmissora de informação faz matéria sobre o atual estado das escolas da grande Florianópolis, retratando as situações lamentáveis cujas muitas se encontram. Além disso muitos hospitais entraram em greve, inclusive o Hospital de Caridade, o qual situa-se ao lado do Bokarra Club. O Hospital o Governo não quer "bancar" também?
Este texto teve o objetivo de fazer os leitores do GECUPOM Futebol Vitral refletirem um pouco sobre quem está nos representando nessa Copa, um pouco das coisas absurdas que estão acontecendo, além de mostrar como o nosso Governo tem "investido" em saúde, educação, segurança, entre outros.
Produzido por Vitor Gonçalves, acadêmico da 4ª fase de Educação Física - Licenciatura, UFSC.







Nenhum comentário:

Postar um comentário