O GECUPOM NA SEMANA ACADÊMICA - UFSC

Nesta semana que passou, o centro de desportos da UFSC sediou a XII Semana da Educação Física, e o GECUPOM/FUTEBOL esteve presente em diversos momentos.

Os mini-cursos sobre arbitragem e pedagogia do futsal e futebol marcaram a terça feira, os eventos foram um grande sucesso, com espaço para discussões, problematizações e reflexões sobre as superações dos paradigmas tradicionais de se pensar o esporte.



Em outros momentos, tais como: palestra sobre as transformações do futebol amador de Florianópolis, exposição de banner, e palestras sobre a educação física escolar e possibilidades de intervenções no futebol escolar, o GECUPOM, por meio de seus membros integrantes, mostrou as idéias que o grupo vem semeando em relação a prática de educadores capazes de cumprirem seu papel social pedagógico. 



Queremos agradecer a todos que participaram deste momento de formação e ajudaram a construir novas possibilidades de reflexões sobre o esporte nacional e local. A educação Física necessita de momentos como este, e o GECUPOM/FUTEBOL agradece a oportunidade de mostrar seus estudos, pesquisas e reflexões sobre as possibilidades de se pensar o futebol, seja ele amador, profissional, de aprendizagem, escolar e tantos outros "futebóis" existentes em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário