No último dia 26/09, durante o IV Seminário de Sociologia Política realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), os membros do Gecupom/Futebol: Paulo Capela e Lucas Klein, apresentaram o artigo: "Lutas, Combates, MMA e os clubes de futebol brasileiro: a triste história de quando os dirigentes se curvam ao marketing que topa tudo por dinheiro".
O artigo foi apresentado no GT sobre "estudos socioculturais do esporte"
Resumo:
Resumo: O presente
artigo tem como objetivo relatar um estudo feito a partir de elaborações de perspectiva
histórico-bibliográfica, lidando com um tema que pode ser considerado como novo
ao campo de debates da sociologia do esporte. Com o intuito de proporcionar
reflexões e apontamentos referentes ao universo das lutas despotivizadas com o
futebol empresa, a pesquisa aponta, além de outros aspectos, algumas das
principais estratégias de marketing utilizadas para a legitimação dos eventos
de artes marciais mistas (MMA) no cenário nacional e internacional. Inserindo,
de certa forma, uma nova cultura aos espaços dominados pelos setores da mídia
em nossa sociedade.
Palavras-chave:
Futebol.
MMA. Marketing.
Autores: Lucas Barreto Klein, Lucas Matos Mendonça, Paulo Ricardo do Canto Capela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário