Deu vontade de voltar a ser brasileiro novamente


As últimas convocações e apresentações da seleção brasileira tiraram de uma certa forma, a vontade de torcer pelo Brasil. O que vimos em campo na Africa do Sul, não era o futebol que os brasileiros tanto se orgulhavam de apresentar ao mundo. Um futebol previsivel, burocrático, racional e cúmplice dos ditames dos grandes investidores internacionais, foi o retrato da seleção brasileira nesta copa.

Se a "era Dunga" se encerrou como a era do futebol colonizado, esvaziado em si próprio, a nova seleção traz novos ares ao futebol brasileiro. Preenchida de alegria e de um futebol atrevido, foi a apresentação da seleção brasileira em seu primeiro amistoso sob o comando de Mano Menezes. Mano em uma de suas primeiras entrevistas, declarou que a seleção tinha que voltar a ser "do Brasil". Precisavamos nesta nova "era", resgatar a identidade do futebol brasileiro com seu povo.

Na última convocação tivemos um selecionado que o país conhecia de forma mais proxima apenas pelo sistema pay-per-view de canais, pois dos 23 jogadores convocados apenas 3 jogavam o campeonato brasileiro. A vitoria sobre os EUA, não foi somente mais uma vitória brasileira em amistoso internacional, mas quem sabe o resgate de um futebol genuíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário